10 Passos para Uma Vida Saudável

Em 22 de novembro/2016

Oi meus amores, minhas lindas, minhas riquezas, tudo bem com vocês?

Quero apresentar à vocês minha amiga Michelle Pires, do Blog Mi Pires.

Eu conheci a Mi pelo instagram e com os vários assuntos em comum não paramos de nos falar. Ela sempre acompanhou o Projeto Rica e Magra e me dava algumas sugestões, e hoje ela veio contar um pouco sobre o que ela faz para ser mais saudável.

A Mi, sempre teve essa preocupação com a saúde e com o corpo, e contou que tinha aquele famoso efeito sanfona, sabe? Mas dessa vez ela entrou no ritmo do Projeto Rica e Magra e está firme e forte.

Então vejam aí as #DicasRicas!


10-passo-s2

  • 1 INSPIRE-SE

Com as redes sociais é possível ter inspiração diária. Procure seguir pessoas e marcas que possam te influenciar de maneira positiva, que te motivem a buscar mais qualidade de vida.

  • 2 FAÇA UM DIÁRIO ALIMENTAR

Anotar e acompanhar o que comemos no decorrer do dia ajuda a refletir se houve excesso e faz com que a gente tente equilibrar  nas próximas refeições. Para ficar mais prático, a minha #dicarica é usar aplicativos que ajudem nessa função, como por exemplo calcular as calorias, assim fica registrado tudo que comemos no decorrer do dia. Atualmente estou usando o aplicativo “Atitude Boa Forma” e estou adorando! O app é bem completo, você pode registrar a atividade física realizada, quantidade de água ingerida, horário das refeições, calcular calorias e mais. Vale a pena conferir e testar.

  • 3 COMA FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES

Eu sei que muita gente não gosta disso ou daquilo, calma, eu também sou assim e busquei algumas alternativas para incluir esses alimentos nas minhas refeições. O segredo está no preparo do alimento, tem muitas receitas diferentes para preparar legumes e verduras. Busque receitas novas que incluam esses alimentos e crie você mesmo novas combinações e receitas que agradem ao seu paladar. Para as frutas uma ótima opção é comer com iogurte natural, ou fazer sucos e vitaminas.

  • 4 PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA

Não é simples encontrar uma atividade física que você goste, mas é possível! Eu sempre fui sedentária e a pouco tempo tenho gostado cada vez mais de correr! Foi algo que nunca imaginei que iria gostar e agora está se tornando um prazer. Se você ainda não encontrou uma atividade física que você goste, não desanime, faça caminhada, exercícios aeróbicos e dê oportunidades para novas atividades.

  • 5 ADEUS AO CIGARRO E BEBIDAS ALCOÓLICAS

Se você é daqueles que mantém o foco alimentar e físico de segunda a quinta, mas abusa no fim de semana, principalmente com a bebida, vai perceber que não sai do lugar. Reduzir e não abusar, esse é o segredo! Sobre o cigarro só quem fuma sabe como é difícil parar e só você mesmo pode fazer isso por você. Estes dois péssimos hábitos foram os mais difíceis para mim, mas também foram os mais libertadores. Eu comecei pelo que achava mais difícil, comecei a parar de fumar e consequentemente reduzi a bebida alcoólica. Essas mudanças me motivaram a buscar muitas outras metas e hábitos saudáveis que tem transformado o meu estilo de vida.

  • 6 DETERMINE OBJETIVOS

Saber o que deseja é a base para começar um projeto de vida, trace metas de curto, médio e longo prazo e comemore cada conquista.

  • 7 TENHA VIDA SOCIAL

Não deixe de aproveitar os momentos por estar de dieta. Escolha a opção mais saudável do cardápio. Já fiz muita dieta restritiva e por isso o efeito sanfona de emagrecer rápido e depois engordar mais rápido ainda. Hoje acredito que podemos comer de tudo não devemos passar vontade, mas precisamos equilibrar com as demais refeições e não comer em excesso os alimentos de alta caloria.

  • 8 NÃO PULE REFEIÇÕES

Quem nunca ficou horas sem comer e depois comeu tudo de uma vez? Acredito que todos já fizeram isso alguma vez! Mas, é algo que não devemos deixar que se torne parte da nossa rotina, respeitar os horários e fazer todas as refeições adequadamente faz toda a diferença. A dica é levar um lanchinho ou marmita, mas nunca pular as refeições.

  • 9 CONTEMPLE A NATUREZA

Estar em contato com a natureza e apreciar as coisas simples da vida faz bem para a mente, para o corpo e para alma, se alimente de bons pensamentos e renove sua fé a cada dia.

  • 10 AME-SE

Aprenda a observar suas qualidades e pontos positivos, o mais importante não é ser magro ou gordo, o importante é estar saudável e se amar, buscando sentir-se bem e confortável com você mesmo.


Gente, com essas Dicas Ricas não temos desculpa para não cuidar da saúde, viu.

Deixem a opinião de vocês nos comentários e não esqueçam do like!  [piscapisca]

Aqui estão as redes sociais da Mi, usem a hastag #estilomulheresricas para ela saber que vocês vieram daqui.

15095697_1233175916746436_245230447701103860_n

Blog: www.blogmipires.com

loja: www.lojamipires.com.br

Link do Youtube

Link Facebook do blog

Link Facebook loja

Instagram: @blogmipires

Contato: [email protected]

 

Um beijo e até a próxima.

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

12 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Michelle disse:

    Meninas fico muito feliz que gostaram da matéria, fiz com muito carinho para dudaaccioly.com e para todas vocês.
    Quero aproveitar e convidar todas para acompanharem as novas matérias do meu blog http://www.blogmipires.com e Duda sua linda bora fazer uma matéria exclusiva para o meu blog.

  2. Cintia disse:

    Amei todas as dicas! Bora colocar em prática ?

  3. Beth Fontes disse:

    Dicas maravilhosas, ameiiiiii.

  4. Jéssica disse:

    achei as dicas super mega legais, vou aderir !! [clap]

  5. Karina Autieri disse:

    Já anotei todos os passos e já salvei depois conto o resultado

  6. Viviane disse:

    Ótimas dicas, adorei preciso muito me organizar pra poder perder peso sem entrar no efeito sanfona.??

  7. Marcelli Moraes disse:

    Saúde é algo sério.
    Amei

  8. Pingback: 10 PASSOS PARA UMA VIDA SAUDÁVEL
  9. Amanda disse:

    Adorei, ainda mais a parte do ame-se ❤
    Nada melhor pra alma do que se amar !

  10. Jéssica Lima disse:

    Simplesmente apaixonada por essas dicas! Vou tentar seguir todas!!!

  11. Catharina Araujo disse:

    Super amei as dicas.
    Realmente temos que cuidar da nossa saúde.
    Grande beijo

  12. Ca Raposo disse:

    Ainnn, amei o post Duda e Mi!!! Dicas maravilhosas! Pra mim, o mais difícil são os horários,, acabo pulando refeiçoes e nunca consigo seguir uma dieta. Outra coisa q ainda ñ cobsegui tornar um hábito é o exercício, mas aos poucos chego lá! Adorei a dica do app, muito prático! Amei mesmo, vcs arrasaram! Bjs suas lindas!