Inverno 2018 – As 10 Macro Tendências de Moda

Em 28 de março/2018

Oi amores, tudo bem com vocês? Vamos falar da moda para o inverno 2018? Afinal, todo mundo quer estar ligadinha e antenada, certo? Então anota aí as macros tendências para o inverno 2018.

Já estamos no outono minha gente, o inverno já já está batendo em nossa porta, e por isso, hoje vou contar todas as maxi tendências do inverno 2018. Além do post aqui no blog também fiz um vídeo para o canal explicando tudo pra vocês. Então bora começar, que temos muito o que falar.

  1. Xadrez

Vamos começar com o xadrez, que estava super forte no verão, na sua versão vichy, que é aquele xadrez da toalha de picnic, lembra? Pois é, ele vai continuar na próxima estação, porém em cores mais sóbrias, como azul marinho, preto, cinza…

O xadrez que vai bombar mesmo é o Príncipe de Gales. Aquele com traços mais finos, geralmente nas cores cinza ou marrom, foi hit nos anos 90 e volta com força total para o inverno 2018.

Quando se fala em xadrez príncipe de gales, associamos a um look formal, afinal, na maioria das vezes ele aparece nas peças de alfaiataria, que também é trend nessa próxima estação.

Vamos ver muitos conjuntinhos, de short e terninhos. Para deixar esse look mais cool você pode jogar uma camisa vermelha e abusar nos acessórios. Outra opção é usar apenas o short combinando com outra terceira peça e deixar o look super descontraído.

Falou em príncipe de gales, falou em elegância, então invista em um jeans com uma t-shirt branca e joga o xadrez em cima que vai ser sucesso.

Se você é mais ousada vale fazer um mix de estampas, e apostar no xadrez amarelo que muitas blogueiras já estão usando.

Inverno 2018 - Xadrez Príncipe de Gales Inverno 2018 - Xadrez Príncipe de Gales Inverno 2018 - Xadrez Príncipe de Gales

  1. Ombros em evidência

Vimos no verão passado que as blusas e vestidos no estilo ombro a ombro bombaram. Para o inverno 2018, como o clima esfria um pouquinho, o ideal é investir em peças com detalhes de ombro vazado.

Vai rolar também muita ombreira, das mais básicas às mais ousadas, afinal, deixar os ombros em evidência é uma das maxi tendências que vem por aí.

A #DicaRica dessa tendência é que ela é super a favor para os corpos do tipo pêra, ou triângulo, onde o quadril é mais largo que os ombros. Jogando o foco do visual para os ombros, faz com que eles pareçam mais largos e fica em perfeita harmonia com o quadril.

Ah, e pra quem ama os modelos ombro a ombro, podem ficar tranquilas que eles ainda estão valendo.

Inverno 2018 - Ombros em Evidência Inverno 2018 - Ombros em Evidência Inverno 2018 - Ombros em Evidência Inverno 2018 - Ombros em Evidência

  1. Vermelho

No instagram estou sempre batendo na tecla do vermelho. Alás se você ainda não me segue no instagram, é o @Duda.Accioly, passa lá pra gente ficar juntinho todos os dias.

Definitivamente o vermelho será a cor do inverno, e quem dirá a cor do ano hein?!?

Eu tenho falado muito nisso, já falei no post de tendências das botas, no vídeo de comprinhas, e sempre no insta Stories.

Eu particularmente amo vermelho, e ele vem em todos os tons, do mais vivo ao mais alaranjado. Os looks monocromáticos serão sucesso, mas se vc não curte muito, vale a pena apostar nos acessórios com a cor.

Definitivamente o vermelho é a grande aposta do inverno 2018.

Inverno 2018 - Vermelho em Alta Inverno 2018 - Vermelho em Alta Inverno 2018 - Vermelho em Alta

  1. Militarismo

Outra super tendência é o militarismo. Já vimos em outros anos esse estilo em alta e agora ele volta a atuar.

Ele marcou presença nos desfiles das semanas de moda internacionais, e o que notei de diferença foi que dessa vez ele veio mais leve. Podemos ver o mix com peças bem femininas.

O camuflado e o tom verde militar continuam sendo os atores principais da tendência. Observem as jaquetas, os moletons, as parkas, e também as calças…

Para quem não curte o estilo “militar” ao pé da letra, pode misturar as peças com rendas, bordados, brilhos e deixar o look muito mais feminino.

Inverno 2018 - Militarismo Inverno 2018 - Militarismo Inverno 2018 - Militarismo

  1. Tweed

O tweed mais uma vez vem com tudo no inverno 2018.

O tweed é um tipo de tecido com textura mais pesada, já é um clássico e queridinho do inverno, além de ser bastante sofisticado.

Geralmente ele aprece nas cores preto e branco, que também é um clássico e super atemporal.

Mas para essa estação de 2018 ele chega repaginado, muito atual, com cortes modernos e cores super autênticas.

Inverno 2018 - TweedInverno 2018 - Teweed Inverno 2018 - Teweed

  1. Verniz, Lurex e Metalizados

É brilho que vc quer? Então teremos brilho no inverno!!! 

Pode apostar nesses materiais, verniz ou vinil, lurex que é aquele tecido molinho com fios metálicos e brilhosos e os metalizados.

Eles deixam o look muito mais sensual e ousado. Ah, e garanto que com moderação pode usar de dia também viu, já foi época em que brilho era só pra noite. Mas analise a ocasião para não errar na mão e virar comentário da galera.

Inverno 2018 - Lurex, Verniz, MetalizadoInverno 2018 - Lurex, Verniz, MetalizadoInverno 2018 - Lurex, Verniz, MetalizadoInverno 2018 - Lurex, Verniz, Metalizado

  1. Oversized – Peças alongadas

Além de estar na moda e ficar elegante, queremos sempre nos sentir bem, não é verdade?

E para esse inverno teremos muito conforto com as peças oversized em alta.

Podemos ver em calças jeans – as mom jeans estão de volta, que são aquelas calças beeem larguinhas e super confortáveis – os moletons, tricôs e camisas também vem com essa pegada.

Eu curto bastante os casacos e chemises bem alongados (os 7/8) , já mostrei alguns no instagram.

Inverno 2018 - OversizedInverno 2018 - Oversized Inverno 2018 - Oversized Inverno 2018 - Oversized

  1. Terninhos

Lembra do xadrez que falamos lá em cima? Essa combinação de terninho e xadrez é a principal aposta do inverno. Se colocar uma ombreira então vc vai arrasar mais que Gisele Bundchen, rsrs 

Mas se vc não curte xadrez, pode apostar em outra estampa, ou apostar nos terninhos coloridos, de todas as cores, amarelo, branco (sim, branco no inverno pode), vermelho…

Os looks com os terninhos ficam a cara do inverno e vão do trabalho à balada.

Inverno 2018 - Terninhos Inverno 2018 - Terninhos

  1. Babados

Falou em babados, pensou em feminilidade. Sim, teremos babados no inverno, que deixarão nosso look super feminino e com movimentos.

Pode ser um tricô com mangas em babados, camisa social com babados, babados na parte de cima, vestidos de festa com babado, e a novidade é que até nas calças veremos os babados.

Use a imaginação e seja feliz.

Inverno 2018 - Babados Inverno 2018 - Babados Inverno 2018 - Babados

 

  1. Peças com Pelo fake

Resgatada dos anos 90, os pelos fake voltam com força total para o inverno 2018.

Pode apostar nas golas das jaquetas e casacos, nas botas e até mesmo nas peças todas peludinhas, parecendo pelúcias.

E para quem acha que só pode usar os pelos a noite se engana, eles vieram para dar mais estilo aos nossos looks dia a dia.

A ideia é brincar com as texturas e peças nas produções.

Sei que a mulherada do nordeste não vai curtir muito esse trend por causa do calor, assim como eu aqui no Rio, mas podemos até pensar numa viagem de fim de semana pegar um friozinho e usar nossos looks tendências, fica de #DicaRica.

Inverno 2018 - Pelo Fake Inverno 2018 - Pelo Fake


As imagens foram tiradas da internet, caso a foto seja sua entre em contato para receber os crédito.

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly,

facebook @acciolyduda

twitter @accioly_duda

Visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês!

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

ESCRITO POR:
Duda Accioly

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *