A Escolha do Vestido de Noiva Ideal

Em 23 de Maio/2017

Oi gente, tudo bem? Quem me acompanha sabe que eu vou me casar em novembro de 2017, e hoje eu vim contar pra vocês como foi a escolha do vestido de noiva ideal, quais lojas eu visitei e deixar todas as dicas. Se você ainda não sabe sobre minha história de casamento, tem um post contando tudo aqui!

A primeira vez que eu coloquei um vestido de noiva foi logo depois do carnaval, estava longe da data do evento, mas eu estava ansiosa por esse momento, que pra mim é um dos mais legais de todo o processo de preparação do casamento.

PRONOIVAS

Então eu marquei em uma loja perto de casa e chamei minha mãe para ir comigo. Fomos na Pronoivas, uma loja super sofisticada, com sedes em Barcelona e vários lugares da Europa. Aqui no Brasil tem lojas em São Paulo e no Rio, onde eu moro.

A loja do Rio é a única que faz aluguel dos vestidos, nas outras os vestidos estão disponíveis apenas para compra. Mesmo sabendo que o preço seria bem salgado eu fui lá.

A loja é linda, fomos super bem atendidas, mas os modelos que eu tinha escolhido pelo site, nenhum estava disponível na loja do Rio. Tudo bem, eu mostrei o estilo que eu queria e a vendedora trouxe alguns que eu poderia gostar.

De cara o primeiro vestido que eu experimentei eu adorei, fiquei encantada, experimentei mais uns 3 modelos dessa loja, acabei ficando em dúvida entre dois, porém a diferença de preço de um pra outro era quase a metade, a explicação era que o mais caro era primeiro aluguel, ou seja, não tinha sido usado por ninguém, o outro era segundo aluguel, já tinha sido usado por outra noivinha. 

Dessa vez eu não fui impulsiva, anotei os códigos dos vestidos e fiquei de voltar mais pra frente, afinal ainda estava muito cedo e eu tinha várias outras lojas para visitar. Ah, nessa loja não podia tirar fotos dos vestidos.

ATELIÊ BARBARA

Após esse período eu dei uma pausa nas buscas do vestido de noiva ideal pois tinha que resolver outras coisas importantes do casamento, como buffet que tem um custo alto e quanto antes a gente começar a pagar as prestações ficam mais em conta.

No final de abril, aconteceu aqui no Rio de Janeiro a Expo Noivas & Festas, a maior feira de noivas do Brasil. O Igor e eu fomos ver as novidades e conhecer a feira, aliás, tem vídeo mostrando tudo e dando várias dicas, se você ainda não viu clique aqui.

Na feira o que mais tinha de opção eram vestidos de noiva, e foi lá que eu conheci o ateliê da Barbara, na verdade ela fechou o ateliê e estava com mais ou menos 30 vestidos à venda, todos lindos, super diferentes, estilosos. Eu fui até a casa dela na Barra para provar alguns, eu adorei os modelos, mas como não tinha numeração, quase todos ficaram pequenos em mim. Nesse dia eu pude tirar foto, vou deixar algumas pra vocês.

CASA ASSUF

Próxima parada foi a Casa Assuf, uma loja tradicional do Rio. O diferencial deles é que você pode experimentar a saia de um vestido com o top de outro modelo, e ainda assim fazer as modificações necessárias, as costureiras fazem um vestido novo para você. Os vendedores, além de muito cuidadosos e atenciosos tiveram muita paciência, ah vale ressaltar que o preço deles é bem em conta e tem bastante facilidade em negociar as formas de pagamento. Mas…ainda não foi dessa vez que eu encontrei o meu vestido de noiva ideal.

Eu já tinha algo na cabeça, queria tentar chegar o mais próximo do que eu queria, então resolvi continuar procurando, sabia que quando achasse o vestido ideal eu saberia que seria ele.

TUTTI SPOSA

Nesse momento eu já estava cansada de levar minha mãe e minha irmã comigo e não decidir nada. Acabei indo sozinha na próxima loja, a Tutti Sposa, na Tijuca. Pelo site eu vi os modelos e de cara já me apaixonei por um deles, anotei a referência de mais de 30 vestidos, rsrs, eu já estava “expert”, sabia que eu chegaria e não teria nem metade dos modelos que eu gostei.

Não deu outra, não tinha quase nada do que eu queria e muito menos o que eu tinha amado. Nessa loja também pude tirar fotos, vou mostrar alguns.

Ai gente, que sofrimento, comecei a ficar nervosa, ansiosa, e quase não dormia, e quando dormia eu sonhava com mil vestidos. Mas a saga continuou, pensei em mandar fazer o vestido, liguei para uma costureira e solicitei o orçamento de um modelo que eu queria, era a Dona Fátima, na tijuca também, ela é costureira de vestidos de casamento e festa, achei o contato dela em uma revista de noivas, o orçamento estava ok, mas sabe aquele medinho de mandar fazer e na hora da prova não gostar? Pois é, fiquei com esse medo e deixei essa ideia de lado.

Ainda com esperança daquele vestido que eu tinha amado da loja Tutti Sposa, entrei em contato com a loja deles de São Paulo (a doida né), eles tinham o tal vestido amado, mas não era o meu tamanho, eles teriam que fazer o pedido de fora da numeração maior, ihhh uma confusão né, demoraria 90 dias pra chegar, e vai que no meu corpo não ficasse bom, aí eu entraria em um super desespero né, devido à proximidade do casamento.

INTERNOVIAS

Foi aí que eu fui numa loja em Ipanema, Internovias, anotei todos aqueles modelos que eu gostei do site, mas confesso que foi a que eu menos gostei dos modelos. Enfim, também fui sem mamy e sister. A loja é linda, super sofisticada, e com um cheirinho muito marcante.

Quase todos os modelos que eu escolhi pelo site tinham na loja, aleluia  experimente um, dois, três e já estava amando, super em dúvida de todos. Perguntei se eu podia fazer pequenas modificações ou aplicações, pelo o que eu descrevi a vendedora disse que tinha um que poderia ser exatamente o que eu procurava. Ela trouxe, era incrível, mas…era pequeno e não entrou em mim . Continuamos a experimentar alguns outros vestidos até que outra pessoa entrou na cabine e disse que tinha achado aquele modelo em tamanho maior .

Genteeeee!!! Quando eu coloquei e me vi no espelho, eu tive a certeza, era aquele que eu queria, era exatamente como eu imaginava, e até mais bonito, eu fiquei encantada, tão emocionada que eu até chorei  e dessa vez eu estava sozinha com o vestido de noiva ideal e chorando, com duas vendedoras me abraçando e dizendo que eu estava MARAVILHOSA! Era ele!

Aí vem a parte chata, o valor! Passava um pouco do meu orçamento, mas eu gostei tanto que eu fechei naquela hora (não disse que eu era impulsiva ), nem esperei minha mãe para ver e aprovar porque sou muito decidida, era aquele e ponto! Confesso que fiquei tensa por um tempo, achando que tinha feito besteira por conta do gastos, e do valor, mas quando minha mãe viu, ela também amou, disse que foi feito pra mim, eu fiquei mais segura e tranquila e agora posso dizer que eu achei o meu vestido de noiva ideal.

E aí, o que acharam, conhecem as lojas, me contem como foi a escolha do vestido das noivinhas que passarem por aqui.

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais, intagram @duda.accioly, facebook @acciolyduda, twitter @accioly_duda, visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês 

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

19 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Silvana disse:

    Nossa amei, parabéns ta linda que vestidos maravilhosos.

  2. Rafa Calvet disse:

    Eu também fiquei um pouco neurótica com a escolha do vestido principalmente porque não queria um vestido longo tradicional. O meu acabou que mandei fazer, saiu mais barato do que eu imaginava e ficou ótimo. Tinha uma ideia e um modelo e a costureira acabou dando uma melhorada na minha ideia que eu achei que ficou mais bonito. Estou super curiosa pra te ver de noivinha. Desses que você fotografou o tomara que caia foi o que achei mais bonito. Beijos.

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Rafaaaa, amei sua visita por aqui!! Eu lembro muito bem de vc no seu casamento, estava linda, acertou em cheio. Também pensei em fazer, mas antes de tentar acabei achando exatamente o que eu queria! Obrigada pelo carinho sua linda! Mil beijos

  3. Thaynara Maia Ferreira Freitas disse:

    Nossa, que maravilhosa, esse momento é uma fase incrível, eu estou para casar tbm, só que é em março, fui em lojas, experimentei; mas como eu sou muito decidida me apaixonei por um vestido da coleção Pallas, uma loja gringa! Por aqui não achei nada semelhante, então estou arriscando nesses site chines; encontrei ele no Dhgates; torcendo para vir do jeito que eu sonhei ?

  4. Thais Dias disse:

    Dudaaaa tu vai ficar muito princesa no casamento ?? amei o último vestido , a calda dele é linda demaiiis !! Pena que a primeira loja não podia tirar fotos, fiquei curiosa em saber como era, já que é de Ricaaaa kkkkkkkk beeijos

  5. Deborah claudino disse:

    Ah e um momento mágico. …

  6. Blog Beatriz Pinho disse:

    Essa é a etapa mais difícil… Escolher o vestido ? Eu demorei muito pra escolher

  7. Livreutopia disse:

    Nem imagino como deve ser difícil está escolha! Post maravilhoso.
    http://www.livreutopia.com

  8. Alcione Matos Santana disse:

    Estou tbm nessa fase de escolher o Vestido Ideal rsrsrs Amei o da última foto
    bjs

  9. Kátia disse:

    Eitaaaa que é puramente emoção, muita canseira também, mais muito gratificante, amei alguns, inclusive dá última, Tutti. Amei em você.
    Bj amore ?

  10. Auri disse:

    Dudaa, já estou ansiosa p essa festa ahahha ja quero acompanhar tudooo, adorei todos os vestidos ❤️❤️❤️ Q maratona em ahaha

  11. Karina Autieri Rosa disse:

    Ai Duda, no meu casamento foi um pouco pior esta imensa de gorda mas queria um vestido com decote, não queria saber o modelo eu só queria saber se tinha decote coração fui na Tutti Sposa daqui de SP me atenderam bem mas os vestidos não me agradaram eu queria um que vi somente na internet, ai fui na Nova Noiva e experimentei um com decote coração que era minha cara até chorei mas era muito caro, comprei pelo aliexpress e ele demorou 4 meses pra chegar pq ficou preso, mas quando chegou em um pacote minusculo achei que tinham errado meu vestido, quando experimentei ele na costureira tive a certeza da escolha certa e eu amo meu vestido até hoje e no casamento ainda tinha conseguido emagrecer 15 Kg então tive muitos ajustes. Mas deu tudo certo no final.

  12. ESTELA MAKES disse:

    Ai meu Deus.
    Vc ficou linda nos vestidos
    Vc deve Ta mto ansiosa neh gata. Normal kkkk
    Mau vejo a hora de chegar meu grande dia tbm.
    Bjs linda

  13. Renata disse:

    Nossa um vestido mais lindo que o outro
    Que indecisão
    Acessórios maravilhosos​ também adorei tudo
    Muito perfeito e

  14. Katia disse:

    Adoro vestido de noiva! Tem que saber escolher bem pois a data é unica!

  15. Jéssica Nascimento de Freitas disse:

    nossa os vestidos da tutti esposa são a minha cara, apesar de estar longe do meu casamento acontecer eu sou a louca dos vestidos sempre pesquisei sobre e tals e amei esses dois modelos, imagino a sua agonia pq eu tbm sonho quando estou ansiosa e isso deixa agente mais doida…os acessorios da outra loja tbm estão divinos <3

  16. Dayane disse:

    Duda o tomara que caia ficou lindo em vc
    e vc ficou linda de noiva mulher
    amei bjs minha linda

  17. Fabiula disse:

    Duda vc vai ficar linda de noiva, esse momento deve ser maravilhoso e difícil porque deve ter vários modelos lindos. bjs

  18. Silvana Almeida Souza disse:

    Duda que saga hein graças a Deus você finalmente encontrou o teu vestido perfeito hehehe já estou ansiosa por você!
    Beijosss