Armário Cápsula – O que é e como montar?

Em 14 de outubro/2018

Oi gente tudo bem com vocês? Vocês já ouviram falar sobre armário cápsula? Esse será o tema de hoje aqui no blog. Vem comigo que vou te explicar o que é e te ajudar a montar a sua própria cápsula.

armário cápsula

Vou começar o post fazendo algumas perguntas: O seu armário está sempre desarrumado? Você abre o armário e fica horas pensando o que vestir? Você tem mil roupas mas reclama que está sem roupa? Se alguma das suas respostas foi sim, você vai adorar conhecer mais sobre o armário cápsula.

Então vamos ao que interessa… 

Por eu gostar muito de moda, eu já tinha visto algumas meninas optarem pelo armário cápsula e confesso que achei uma loucura. Como aquelas meninas iriam sobreviver tanto tempo com pouquíssimas roupas!?

Mas recentemente eu me formei em Consultoria de Imagem, e o trabalho final do curso foi criar o nosso próprio armário cápsula.

Eu gostei tanto da experiência que resolvi montar a minha cápsula de primavera.

 

Mas o que é o armário cápsula?

Ele consiste em um armário com poucas peças, mais ou menos 40 (já com sapatos e bolsas) e o mais importante é que todas as peças se combinem entre si, dessa forma a gente consegue multiplicar, triplicar ou até mesmo quadriplicar as opções de looks.  

armário cápsula

Geralmente faz-se de acordo com as estações, e assim, com as mudanças de estação vamos adaptando o novo armário cápsula! 

 

Ahh e o que sempre me perguntam é: o que eu vou fazer com as outras peças que não foram escolhidas? Jogar fora, doar? Não!!!!

Elas ficam guardadas, provavelmente elas vão retornar na próxima estação! E aqui já fica uma dica – #DicaRica – o legal de guardar as peças que não vão ser usadas agora em um lugar que você não veja é que quando ela retornar pra uso ela vai parecer uma roupa nova. E você não vai enjoar daquela peça! 

 

Como montar o armário cápsula?

 

Primeiro você deve relacionar todas as suas atividades diárias, e não esqueça do fim de semana.

Por exemplo, você trabalha o dia todo e só usa um look por dia. Ou se você acorda pra levar o filho no colégio, depois faz atividade física, depois vai a uma reunião, nesse caso você troca de roupa varias vezes, certo? 

E fim de semana o que você faz? Descreva tudo para que sua cápsula consiga atender a todas as suas rotinas.

 

Depois é hora de fazer a limpa no armário. Veja tudo que você não usa há mais de 1 ano. Será que essa peça não deve conhecer um corpicho novo? Veja tudo que está velho e que não te serve mais!

 

E agora a parte mais legal, você vai voltar ao seu armário e escolher as peças que vão te fazer companhia pelos próprios meses! 

 

O seu armário cápsula precisa ser montado exclusivamente pra você e para sua rotina!

Uma das vantagens da cápsula, na minha opinião, é que você vai enxergar TODAS as peças no seu guarda roupa e vai conseguir fazer muitas outras combinações!

 

O mais importante, é para ser uma atividade prazerosa, desafiadora talvez, mas é pra curtir, você pode criar as suas regras, aqui é só para você ter um norte, uma direção por onde começar!

As dicas práticas eu conto aqui no vídeo que liberei sobre esse mesmo tema para vocês 


As imagens foram tiradas da internet, caso a foto seja sua entre em contato para receber os créditos.

E aí, o que acharam? Me contem tudo aqui nos comentários!!!

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais.

Intagram @duda.accioly, facebook @acciolyduda, twitter @accioly_duda, visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly espero a visita e o carinho de vocês.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

DUDA ACCIOLY – Consultora de Imagem

[email protected]

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

2 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. APLICATIVOS disse:

    Olá! adorando seus artigos, quanta informação boa aqui.
    Obrigado por compartilhar

  2. Pamela Rabello disse:

    Pra mim não funcionaria muito bem, eu não saio muito e nem trabalho, então basicamente vivo de pijama 😂.. mas compartilhei com minha tia e ela amoouu.