Bichectomia: Tudo o que você precisa saber

Em 18 de outubro/2016

Vocês já devem ter ouvido falar em bichectomia, certo? Não? Então vou te contar tudo sobre essa nova febre entre as celebridades e blogueiras famosas.

A bichectomia é uma nova cirurgia plástica que reduz a bochecha. “Como assim Duda?” – Vocês devem estar questionando.

Gente, é sério, sabe essas atrizes que estão sempre poderosas, com rosto lindo, parecendo que fizeram o melhor contorno da vida com a maquiagem? Descobri que elas fizeram essa tal de bichectomia.

O nome é estranho, e surgiu porque a cirurgia consiste em remover totalmente ou parcialmente o tecido que dá volume às bochechas, que é chamada de bola de Bichat.

A cirurgia tem o objetivo de afinar o rosto deixando mais harmônico. Pelas fotos de antes e depois das atrizes dá para ver perfeitamente a mudança. Confesso que fiquei muito interessada em fazer, por isso andei pesquisando muito e decidi escrever para vocês.

Calma mãe, pai, família e amigos, ainda não decidi nada, estou apenas especulando uma possível possibilidade, quem sabe, um dia, talvez…rs

Como a Bichectomia surgiu

A cirurgia acontecia sempre aliada a uma cirurgia plástica facial, para diminuir o papo e a bochecha, ajudar a reduzir a flacidez e para que os resultados da plástica fossem mais duradouros. Em 2015, foi quando, virou mania o interesse pela cirurgia com esta finalidade de afinar o rosto.

Como a cirurgia é feita

A bichectomia pode ser feita por cirurgião dentistas ou por cirurgião plástico. Podem ser feitas com anestesia local, geral ou anestesia local com sedação.  Isso é avaliado pelo médico e depende das condições do paciente.

A cirurgia é feita pela parte de dentro da boca, faz-se um corte pequeno na parte de cima da bochecha, perto dos dentes molares superior e por esse corte é retirado o tecido de gordura.

No corte feito dentro da boca é preciso de dois ou três pontos. Ah, vale lembrar que uma vez feita a cirurgia os resultados são definitivos.

O Pós Operatório

O pós operatório é bem parecido com a retirada dos sisos, não precisa de curativo pois os pontos são internos. O rosto vai ficar inchado e deve diminuir em 48 horas, algumas áreas podem ficar roxas.

As atividades normais podem ser retomadas de 4 a 7 dias, mas academia e exercícios só depois de 3 a 4 semanas.

Ahh, não podemos esquecer os cuidados após a cirurgia, gelo nos três primeiros dias, evitar sol enquanto houver alguma área roxa, e dieta líquida nas primeiras 48 horas.

Outra informação importante, para os ansiosos de plantão, o resultado só começa a aparecer depois de 2 semanas, mas resultado final só após 6 meses.


E aí, o que acharam? Legal, estranho, fariam ou não?

Eu fiquei animada para fazer, tenho bastante bochecha e quando estou nervosa acabo dando umas mordidinhas, seria interessante no meu caso, mas acho que AINDA sou um pouco medrosa para cirurgias.

Super apoio quem tem coragem, e mais que isso, apoio quem tem vontade e corre atrás para fazer qualquer mudança ou cirurgia. O importante é você se sentir bem, bonita, confiante!

Gente, por se tratar de uma cirurgia, mesmo que pareça simples, é fundamental que você procure um cirurgião de confiança para estudar o seu caso.

Vamos ao que interessa, as fotos de antes e depois de algumas famosas que já fizeram a bichectomia.

Beijos no Estilo Mulheres Ricas.

angelina-jolie

Angelina Jolie

kim-kardashin

Kim Kardashian

friends

Jennifer Aniston

megan-fox

Megan Fox

evelyn-regly-638x479

Evelyn Regly


Todas as fotos foram retiradas da internet, caso você seja o autor entre em contato para ganhar os créditos

 

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

13 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Daniele disse:

    Olá.
    Esta cirurgia já existe faz tempo nos Estados Unidos. Há anos procurei um cirurgião plástico aqui no Brasil, mas muitos tinham medo e outros nem conheciam. Chegou no Brasil tem pouco tempo mesmo. Eu fiz tem 1 mês e pouco e já noto diferença. Meu “cirurgião plástico” é excelente, ele além da bichectomia, fez uma lipo no rosto e papada. SENSACIONAL! Sempre odiei as bochechas gordinhas e agora estou mais feliz. Vale a pena fazer. Mas tenha certeza do que quer pois uma vez tirada a bola de bichat, não tem volta.
    Bjossss

  2. Ca Raposo disse:

    Adorei saber um pouco mais sobre o procedimento. Ja queroooo! [icon_lol] Adoreiiii!!! Bjs

  3. Gabrielly disse:

    Eu faria com certeza, tenho o rosto bem redondo haha. Tenho um pouco de medo, porém os resultados são incríveis.
    Beijos ❤️
    http://www.heygaby.com.br/

  4. Débora disse:

    Ai gente não tem mais o que inventar ?

  5. Marcelle Monique disse:

    Elas ficaram lindas!

  6. Amanda disse:

    Já tinha ouvido falar, e acho legal! Se for para auto estima da mulher então que ela faça tudo que der e poder. Adorei o Post parabéns, arrasando como sempre ❤

  7. Karina Autieri disse:

    Claro que a minha vaquinha tinha que estar na lista né [pinkheart]

  8. Marcelli Moraes disse:

    Bem interessante, porém eu não faria! Na verdade, investiria em outras partes. Mas quando eu ficar ricaaaa…Amei o post

  9. Viviane disse:

    Minha amiga acabou de fazer, está um pouco inchado ainda, não dá para notar, mas ela disse que é ruim para comer no início ?? adorei o post

  10. Andréa disse:

    Não conhecia essa cirurgia ainda , mas bacana pra quem se incomoda com a bochecha ….
    Eu acho que não faria, mas quem sabe quando ficar rycaaa né
    Kkkkkkk
    Bjs

  11. Fabiula disse:

    Farei a vou até o papo kkkk fala sério tenh muito

  12. Catharina Araújo disse:

    Realmente vejo muitas blogueira comentando sobre está cirurgia já tem um tempo.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

  13. Petra disse:

    Ai maravilhosos os resultados! Vou pesquisar , mas so faria com cirurgiao plastico!!! Dica sp rica!!! Amei! Bj nas bochechas Duda enquanto ainda temos!!!