Se Vestir Bem Gastando Pouco – 10 DICAS

Em 27 de maio/2018

Hoje eu vou provar para vocês que dá sim para economizar na hora das compras e ao mesmo tempo se vestir bem. São 10 dicas ricas, literalmente ricas, para vocês colocarem em prática e com certeza vai fazer diferença no seu orçamento.

A gente não precisa ter muitas peças no armário, a gente precisa ter as peças certas e assim nós vamos conseguir multiplicar nossos looks. Com esse pensamento você vai  conseguir se vestir bem gastando pouco.

Vamos começar com as dicas! 

1 – Invista em peças atemporais

As peças atemporais são aquelas peças que não saem de moda NUNCA, como por exemplo, blazer, jeans, preto e branco… Elas são coringas e a gente consegue fazer muitos looks com essas peças. Você vai comprar elas hoje e usar por muitas e muitas estações.

 

2- Faça combinações

Quando for comprar uma peça da parte baixo, calças, saias, shorts, faça no mínimo 4 combinações com outras peças que você já tenha em casa. Pode observar que a gente usa muito mais as peças de baixo, com isso, o ideal é que você tenha certeza que vai aproveitar ela para montar vários looks diferentes.

se vestir bem

 

3 – Não invista em peças caras

Sobre as peças de parte de cima, as t-shirts, regatas, camisas… não invista em peças caras, pelo mesmo que falamos ali em cima, essas você acaba usando menos vezes e então elas podem ficar algum tempo paradas no seu armário. Isso não é legal, porque vai passar aquela sensação de não tenho roupa pra vestir, sabe?

4 – Aposte em acessórios

Aposte em acessórios de qualidade, que costumam ter um preço acessível e podem mudar totalmente o visual do seu look. Um super brinco, colares longos que alongam a silhueta, cintos… Um vestido preto sem acessórios é apenas um pretinho básico. O mesmo vestido com os acessórios certo é outro vestido que pode te levar à um jantar elegante.

 

5 – Invista nas liquidações

Compre fora de temporada e invista nas liquidações. Lembra que a gente falou em peças atemporais? Então, são essas peças que temos que buscar nas liquis, que terão preços bem mais em conta e a gente vai usar essas peças por muitas outras estações.

6 – Participe de bazar e brechós

Essa dica é ótima para você comprar e também vender. Sempre tem aquela roupa parada que você não usa há mais de 6 meses por exemplo. Hoje em dia tem muita opção de bazar online, então não tem desculpa, leva pro trabalho, faz com as amigas…

Aliás em falar em amigas, já compartilha esse post com elas e aproveita pra organizar o bazar de vocês, vale super a pena!

 

7 – Não compre a peça de primeira

Não seja impulsiva igual a Dudinha aqui, rs. Não compre a peça de primeira. Experimenta, tira foto, faz as combinações com as peças que você já tem como falamos lá no item 2. Vai pra casa, fica pensando nela e veja se vale a pena mesmo. Eu já me arrependi muitas vezes e hoje uso essa dica que vale super a pena.

8 – Faça uma limpa no armário

Faça uma arrumação no armário de tempos em tempos. Eu recomendo de 4 em 4 meses mais ou menos. Você vai conseguir se organizar e ver o que está precisando adquirir de novo. Além disso, ter sempre todas as peças bem visíveis para montar as combinações com as peças novas. Você vai ver na prática como se vestir bem sem ter que comprar muita roupa nova.

9 – Customize

Sabe aquela limpa que você fez no armário? Você também vai encontrar algumas peças que não tem usar. Tenta customizar elas, atualmente tem muita ideia de customização de roupa pela internet. Vale a pena dar uma olhada e transformar uma peça que estava sem utilidade em peça praticamente nova. Ótimo para se vestir bem e economizar.

10 – Não compre várias peças ao mesmo tempo

A última dica, a mais difícil, na minha opinião. Não compre várias peças ao mesmo tempo. Pensa comigo, se você comprar tudo hoje, amanhã ou daqui a 2, 3 dias você vai estar passeando e ver uma super novidade na vitrine de uma loja, vai se interessar, vai experimentar, fazer as combinações e ver que realmente seria legal aquela peça. Aí você vai ver seu orçamento e está estourado. Justamente porque naquele dia você já comprou um monte de peça nova que, provavelmente ainda nem usou, entende? Alguém já passou por isso? Me contem as experiências de vocês aqui nos comentários.

E se eu puder deixar uma dica extra, não parcelem suas compras no cartão de crédito…ai, melhor nem tocar nesse assunto, rsrs 

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas. Tentem colocar elas em prática e verão como da para ficar super estilosa e na moda mas sem gastar rios de dinheiro e ficar super endividada.

Claro que fiz vídeo com essas #DicasRicas espero o carinho de vocês lá no canal também. 


As imagens foram tiradas da internet, caso a foto seja sua entre em contato para receber os créditos.

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly,

facebook @acciolyduda

twitter @accioly_duda

Visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês!

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

ESCRITO POR:
Duda Accioly

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *