Consultoria de Imagem e Estilo: O que é, qual o objetivo?

Em 05 de setembro/2018

Você já deve ter ouvido falar de Consultoria de Imagem e Estilo, certo? Mas você sabe qual é a principal função da consultoria, o que ela pode mudar na sua vida? Então fica aqui comigo!

Consultoria de Imagem e Estilo

Para eu começar a falar sobre a Consultoria de Imagem e Estilo, preciso te contar um breve resumo sobre a história da moda. A moda surgiu na idade média, com o objetivo de segmentar as classes sociais. Assim era possível diferenciar a nobreza da burguesia, por exemplo.

Hoje em dia também funciona assim, a sua roupa passa uma imagem para quem te vê. O julgamento visual leva em torno de 10 segundos, e acredite se quiser, estudos revelam que você será julgado 55% pela sua aparência, ou seja sua imagem, 33% pelo seu tom de voz e gestual e apenas 7% sobre o que você diz.

Claro que esse estudo gerou muita polêmica e talvez não seja exatamente nessas porporções, mas de fato, a sua imagem é julgada muito antes do que sua fala. Lembra do ditado “a primeira impressão é a que fica”? 

A pergunta que eu te faço é: Você sabe qual a imagem está passando? Você sabe como as pessoas te julgam?

OBJETIVOS DA CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO

O principal objetivo da Consultoria de Imagem e Estilo é harmonizar a sua identidade com a sua imagem!

A identidade é quem somos, nossos valores, o que queremos ser. A imagem é como as pessoas nos enxergam.

A Consultoria de Imagem e Estilo ajuda as pessoas a serem autênticas, para transmitirem mais credibilidade e autoconfiança.

É um processo de autoconhecimento, com objetivo de respeitar sua essência e suas características. Nosso foco é potencializar sua beleza e equilibrar proporções.

Vou dar um exemplo prático para você entender o poder da imagem. Pensa numa advogada defendendo seu cliente no tribunal. Ela precisa passar uma imagem de autoridade, autoconfiança e credibilidade para convencer que seu cliente é inocente, concorda?

Imagina se essa advogada está vestindo um vestido rodado, super fluído, de cor clara, um rosinha por exemplo, ela vai estar muito mais amigável, fofa e romântica do que com imagem de seriedade que ela precisa naquele momento.

Consultoria de Imagem e Estilo

É por isso que, geralmente, as advogadas vestem ternos, roupas mais sociais e de cores escuras. Consegue perceber que passa muito mais poder e credibilidade nessa imagem?

Talvez você deva estar se perguntando: Ah, então todas as advogadas precisam se vestir iguais? Com certeza não, o que nos diferencia é nosso estilo pessoal que é único.

SERÁ QUE VOCÊ PRECISA DE CONSULTORIA DE IMAGEM E ESTILO?

Sabe quando seu armário está lotado de roupas e mesmo assim você diz que não tem nada para vestir? Certamente você está precisando de uma consultoria. Afirmo isso porque muito provavelmente você viu um look numa amiga, achou lindo, comprou igual e depois percebeu que o look não fica legal em você.

Provavelmente o estilo da sua amiga é diferente do seu. Assim como o tipo de corpo também deve ser diferente e aquele modelo não te valoriza. As cores também podem ser um problema, já que cada uma tem sua cartela pessoal.

Descobrir seu tipo de corpo, seus estilos pessoais, sua coloração (análise das cores) multiplicar seus possíveis looks e ainda te ajudar a fazer compras de forma assertiva são algumas das etapas do processo da consultoria. No próximo post vamos detalhar cada uma dessas etapas.

1 peça vários looks

 

 


As imagens foram tiradas da internet, caso a foto seja sua entre em contato para receber os créditos.

E aí, o que acharam? Me contem tudo aqui nos comentários!!!

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais, intagram @duda.accioly, facebook @acciolyduda, twitter @accioly_duda, visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, espero a visita e o carinho de vocês.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

DUDA ACCIOLY – Consultora de Imagem

[email protected]

 

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

4 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isabela B. disse:

    Nossa, não tinha noção de como a consultoria de imagem pode fazer a diferença na vida de uma pessoa. Esse POST foi super esclarecedor!

    1. Duda Accioly disse:

      Oi lindona, tudo bem? A consultoria pode fazer muito mais que a gente imagina, principalmente trabalhar a autoestima. Que bom que vc gostou. Qualquer dúvida é só me chamar. Super beijo

  2. Tati baez disse:

    Duda , parabéns!!! Amei o texto e tenho certeza que você é uma excelente consultora!❤️

    1. Duda Accioly disse:

      Tatiii, que honra ter você por aqui. Muito Obrigada pelo carinho, feliz que tenha gostado. Super beijos