Consultoria de Imagem e Estilo – Eu Fiz

Em 10 de outubro/2016

Vocês sabem o que é e como funciona uma consultoria de imagem? Então é disso que vamos falar hoje.

Há alguns dias eu resolvi analisar o meu tipo físico, para aprender a valorizar as minhas características,  então fiz uma consultoria de imagem com a Consultora Luana Colussi.
Foi super legal, descobri quais as cores ficam mais harmônicas em mim, qual o tipo do meu corpo e do meu rosto e os truques para valorizar as minhas características. Depois conto todo o resultado das minhas característica para vocês.
A Luana topou responder algumas perguntinhas para tirar as dúvidas mais frequentes sobre a consultoria de imagem. Claro que eu não poderia deixar passar essa oportunidade né.
consultoria de imagem

Luana e eu

1. Fale um pouco de você, sua formação e como surgiu a vontade de trabalhar com consultoria.
Luana: Carioca, 29 anos, aquariana, observadora, sensível, criativa, organizada e uma eterna aprendiz.Bacharel em design de moda, trabalhei com figurino e produção, fui da equipe de Visual Merchandising e de estilo de duas grandes marcas cariocas. Uni tudo que gostava em todas essas áreas e me apaixonei pela consultoria de imagem, formada pela Dresscode, meu objetivo é levar autoconfiança para as mulheres.
2. O que é, e como funciona a consultoria de imagem?
Luana: Nossa imagem é o nosso cartão de visitas, vestir-se adequadamente faz com que outros nos notem mais prontamente e consequentemente ouçam o que temos para dizer. O que falamos representa apenas 7% de como somos percebidos. Nossa linguagem corporal representa 38% e nosso visual representa 55%. A proposta da consultoria de imagem tem como foco principal respeitar a sua essência e suas características. A ideia é potencializar suas belezas e equilibrar proporções.
3.Quais são as diferenças entre um consultor de imagem e um Personal Stylist?
Luana: Todo consultor de imagem é necessariamente um Personal Stylist, mas nem todo Personal Stylist é um consultor. A diferença é que o consultor não escolhe só o que você deve vestir em determinado evento, a consultoria de imagem auxilia a pessoa a obter resultados positivos, tanto na vida pessoal como profissional, através de sua imagem. Em um processo que engloba desde o corte de cabelo, até as cores que te valorizam, usando truques de ilusão de ótica para alongar silhueta, observando até se o seu comportamento está de acordo com o que você deseja transmitir.
4. Quais os serviços prestados pelo consultor de imagem?
Luana: A consultoria de estilo é um investimento pessoal. Trabalhamos para obter um visual harmonioso, valorizando seu tipo físico, formato de rosto, descobrindo seu estilo e coloração pessoal.
img_3915

Tecidos da etapa análise cromática

Nas etapas seguintes do processo completo da consultoria de imagem, fazemos o closet cleaning, que nada mais é do que a organização do guarda-roupa, retiramos peças que não se enquadram mais, separamos peças que precisam de ajustes e identificamos peças chaves que possivelmente estão faltando.
Em seguida entra o serviço de Personal Shopper, vamos às compras com destino certo e um checklist em mãos, pensando sempre em maximizar seu guarda roupa o tornando versátil e coordenável, além de identificar marcas e lojas que combinam com seu estilo pessoal.

Na quarta e última etapa colocamos tudo visto ao longo da consultoria em prática, montamos em média 40 looks que são fotografados e enviados em forma de guia de estilo com todas as informações vistas. Além desses serviços temos a montagem da mala inteligente, consultoria para noivas, palestras, workshops e treinamento de vendas.

img_3918

img_3917

Etapa da análise cromática

5. Para você, o que é estilo?
Luana: Estilo é vestir sua personalidade, ser você mesmo e saber valorizar o que você tem de mais bonito.
6. Gostaria de passar alguma dica para as leitoras do Estilo Mulheres Ricas?
Luana: A consultoria de imagem é uma forma de comunicar quem você é sem precisar falar absolutamente nada. Descubra quem você é e seja sua melhor versão.

E aí meninas, o que acharam? Se tiverem alguma dúvida, dica, sugestão, deixem nos comentários.

Aonde encontrar a Luana Colussi:
Site: http://www.luanacolussi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/consultoriadeestiloluanacolussi/
Beijos no Estilo Mulheres Ricas!

ESCRITO POR:
Duda Accioly

31 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Karina Autieri disse:

    A nega é aquariana né somos criativas mesmo sem querer…. Amo este tipo de post e adorei saber mais sobre consultoria de estilo…

  2. Jéssica Trindade E Marques disse:

    nossa, adorei essa dica. Já quero

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      É muito legal, vale a pena, super indico.
      Amei a visita Jessica. Beijossss

  3. Duda disse:

    Isso é incrível né, ajuda a gente e muito. Adorei aqui é sempre lindo. [pinkheart] [inlove] [flowe2]

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Ohhh sua linda, muito obrigada pelo carinho.
      Beijossss

  4. Daiane disse:

    Sensacional Duda, parabéns pelo blog.

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Obrigada!!! [piscapisca] [inlove]

  5. Ana Paula disse:

    Ameiiii a dica

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      [inlove] [inlove] [inlove]

  6. Cleyciane disse:

    Deve ter sido mega legal a aparência é tudo hoje

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      É muito legal, em outro post vou contar as dicas que aprendi para valorizar minhas características. Beijossss

  7. Rebeca lima disse:

    Sempre amo seus poster

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Obrigada Linda!!!! [inlove]

  8. Catharina Araújo disse:

    Gostei bastante.
    Grande beijo da família Dicas de Catharina

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      [clap] [clap] [clap] [inlove] [inlove] [inlove]

  9. Marcelli Moraes disse:

    Nossa que máximo. Ameiii o seu conteúdo .

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Obrigada lindona!!!

  10. Daiane Frazão disse:

    Eita mulher chique gente, bjs e sucesso

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      [inlove] [inlove] [inlove]

  11. Fabiula disse:

    Amei, vou procurar por ela mais pra frente. [clap] [clap]

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Vc vai amar Fabiula!!!! [clap] [clap] [clap]

  12. Petra disse:

    Esse tema e precioso pois qd estou adequada p qlq momento e sotuacao meu comportamento fica mais natural, fico mais auto confiante!!!!???

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Exatamente isso Petra! E que mulher que não quer se sentir auto confiante e poderosa, né?! Beijossss

  13. FABI PAYSAN disse:

    [bow] Sou louca pra fazer minha análise cromática também 🙂
    Beijos!
    Fabi

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Fabi, eu amei, é muito legal. Não saio mais sem a minha cartela de cores, rs! Beijossss

  14. Viviane disse:

    Amei, o post ??

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      [inlove] [inlove] [inlove]

  15. Aline disse:

    Amei a dica!
    Vou pensar seriamente no assunto… [pinkheart]

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Aline, vc vai A M A R!!!!! Pode procurar a Luana e falar que vc viu o post aqui no Estilo Mulheres Ricas. Depois me conta! Beijos [piscapisca]

  16. Andréa disse:

    Adoreeeiiii
    Também sou consultora de imagem e estilo [piscapisca]

    1. Duda Accioly Duda Accioly disse:

      Jura Andrea, que legal!!! Ainda vou fazer novo post falando das dicas que eu ganhei depois de participar da consultori. É muito legal! Beijosss