Decoração de Casamento na Praia

Em 01 de Abril/2018

Oi gente tudo bem com vocês? Como todos sabem eu me casei em novembro de 2017. Já mostrei tudo do meu casamento, as fotos, a dança dos noivos, o trailer. E o que muita gente me pede para falar é sobre a decoração de casamento na praia.

Então, hoje vou contar tudo sobre a decoração de casamento na praia, minhas escolhas e deixar muitas fotinhos de inspiração da cerimônia.

Lembrando que em breve sai também a decoração da festa e as tendências para 2018.

E antes de contar todos os detalhes, vou deixar o vídeo que eu fiz pro canal. 

O COMEÇO

Antes de começar, preciso dizer que o local escolhido da cerimônia foi a praia e o meu casamento aconteceu no verão, o que pode fazer toda diferença na decoração de casamento de uma pessoa que escolha casar num sítio, no inverno, certo?

Depois da escolha do lugar, tem post aqui no blog de como eu fiz a escolha do local, chega a parte da decoração, que é bem complexa, mas ao mesmo tempo é a parte mais legal, na minha opinião.

Eu me envolvi em casa detalhe junto com a minha decoradora. Nós marcamos reunião três meses antes do evento para começar a desenhar o que eu queria.

Antes disso, ela pediu que eu mandasse fotos de inspiração do que eu gostava e do que eu imaginava para a decoração de casamento. Assim ela conseguiria entender qual era meu estilo.

Vocês devem imaginar como estava o meu Pinterest e a minha pasta de fotos do celular, rs, era só casamento, vestidos, penteados…

No começo eu estava bem em dúvida das cores, porque quanto mais você procura, mais fotos lindas aparecem. Mas de uma coisa eu estava certa, tinha que ter azul e amarelo.

Porque Duda? Porque na minha opinião, o azul traz tranquilidade, paz, calmaria, e o amarelo é a cor do sol, forte, poderoso, remete ao sucesso. Exatamente isso que eu queria para esse grande dia, a união dessas duas cores.

Foram duas reuniões com a decoradora, que duraram, nada mais nada menos que 6 horas cada uma, para vocês verem o tanto de detalhe que tem. Eu queria ver as possibilidades de cada um deles.

A CERIMÔNIA

Pelo contrato da casa de festas, eu tinha um pergolado de madeira com uma opção de voal, dez bancos de madeira para os convidados, um aparador de apoio para celebração, além de uma passadeira de palha para o cortejo.

Com isso, eu precisava decidir as flores do caminho do cortejo. Como era verão, eu decidi por cores fortes e vibrantes. O amarelo que eu já mencionei, e incluí o rosa. A combinação desses tons fica divino, além disso o rosa remete ao amor.

Esses dois tons misturados com muito verde que é vida né. Aliás, fica de #DicaRica, eu usei entre um arranjo de flor e outro, arranjos com samambaias, que tem um custo bem mais em conta.

Importante observar que escolhi arranjos baixos. Eu acho muito mais elegante e é tendência no momento.

Mas eu ainda não estava totalmente satisfeita, eu queria algo diferente das outras cerimônias de praia, sabe? Era tudo muito parecido, uma passadeira cor areia com os arranjos em volta.

Decoração Casamento Praia

Decoração Casamento Praia

INSPIRAÇÃO

Foi aí que eu vi uma inspiração de casamento com uma passadeira azul royal, linda, maravilhosa, eu me apaixonei e peguei a ideia para a minha decoração.

Depois de ver outras inspirações eu vi que também tinha a possibilidade de colocar tapetes no lugar da passadeira. Iria ficar a coisa mais chique e elegante do mundo, mas…o custo aumenta muuuito, então optei pela passadeira azul.

Quando eu decidi pela passadeira, eu vi que não podia abusar em mais nada, então optei pelo voal branco sem flores, apenas um toque nas amarrações. O “tchan” da cerimônia seria a tal passadeira.

Decoração Casamento Praia

 

Ainda tinha o aparador da celebrante. Escolhi um arranjo em cascata que também está em alta, nos mesmos tons das flores do caminho do cortejo, ficou um charme. Embaixo do aparador colocamos dois cachepôs de palha com frutas dentro, que é super tendência, já anota essas dicas aí. 

Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia

O que fez diferença para os convidados, e que também faz parte da decoração do casamento, foi a estação com as águas aromatizadas e os biscoitos “O Globo”. É super cara de praia.

Uma dica legal é você colocar água de coco ao invés de água aromatizada. Eu não consegui devido a logística da casa de festas.

Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia

Eu achei que ficou a minha cara e nada previsível, e a passadeira azul fez toda diferença.

Com os convidados e com a cerimônia rolando foi o casamento mais lindo dos últimos tempos. 

Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia Decoração Casamento Praia

Me digam o que acharam.


Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly,

facebook @acciolyduda

twitter @accioly_duda

Visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês!

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *