Lugares para Casamento no Rio de Janeiro

Em 03 de novembro/2016

Oi Gente, tudo bem? Bom, como vocês já sabem eu me tornei uma noivinha e estou na corrida contra o tempo na preparação de tudo. Você ainda não viu o post onde eu conto como eu me tornei uma noiva? Não acredito, clica aqui e confere lá que está super legal.

Bom, vamos ao que interessa, hoje eu vou contar para vocês sobre os lugares para casamento que eu visitei. Ah, e sim, eu já tenho data marcada E lugar escolhido, mas isso será assunto do próximo post, fiquem ligados.

Para começar a história, eu gostaria de casar em um sítio, com campo, e o marido queria praia, hahaha, e agora? Como resolvemos isso?

Eu pesquisei lugares e preços na internet, dentre vários orçamentos e fotos que eu recebi, eu selecionei os que a gente mais gostou e que estavam dentro do nosso orçamento (tá bom, passavam o orçamento também, rs). Desses nós gostamos e quatro então marcamos as visitas. Foram eles…

Sítio de Fátima:

A casa fica em Vargem Pequena, perto do Recreio, aqui no Rio de Janeiro. Como o nome já diz, é um sítio, com local para cerimônia no campo e estrutura para a festa. Tem capacidade para casamentos grandes com mais de 300 convidados. As fotos do site são lindas e chamam muito a atenção, e eles respondem o e-mail prontamente. Dentro de todos os lugares que eu procurei o investimento do sítio pode ser considerado baixo. A casa oferece tudo em um pacote só, buffet que inclui bebidas e doces, decoração, DJ, iluminação, cerimonialista, espaço da noiva, segurança… Eles oferecem 3 tipos de pacotes com valores diferentes. O lugar é bem legal, grande, com estacionamento, as fotos ficam lindas no pôr-do-sol, o ponto negativo é que no local das mesas dos convidados é possível ver “os bastidores”, garçons, organizadores… Aqui vai o link para vocês conhecerem o sítio.

sitiositio-de-fatima3sitio-de-fatima2

 

Grumari Beach Garden:

Para os casais que sonham em se casar na praia esse é o local perfeito. Fica localizado na APA (área de proteção ambiental) de Grumari, bem em frente a praia. No site, os vídeos dos casamentos realizados são uma tentação. Eles alugam só o espaço, os serviços de decoração, buffet, cerimonial, fotógrafo não estão inclusos no pacote, mas eles indicam fornecedores parceiros deles. A cerimônia na praia comporta de 150 a 200 convidados sentados, e a festa é realizada no espaço com uma tenda e uma grama sintética. O investimento é considerado alto, se comparado com as pesquisas que eu fiz. O ponto fraco: pelo local ser totalmente aberto, você precisa contar com o tempo, uma chuva com vento pode estragar o tão sonhado dia. O link do espaço está aqui.

grumari-beach-club2patricia-e-daniel-0454grumari-beach-club-33

Casa RJ:

A casa fica na região central de Botafogo. É uma casa linda, que já foi moradia de um padre. A cerimônia pode ser feita na casa, porém o espaço é pequeno. Eles alugam só a casa e indicam fornecedores parceiros. O espaço é novo, conta com uma varanda e a decoração pode variar de acordo com o gosto do casal. O investimento é baixo. O ponto franco: A casa só comporta até 150 convidados. Segue o link do site.

casarj casarj5casarj2

Mansão da Reserva:

Uma linda casa na frente da praia do Recreio, a casa oferece cerimônia na areia ou no jardim da casa. Eles te dão a liberdade para escolher o buffet, mas, confesso que o buffet do fornecedor parceiro da casa tem preço muito atraente. A decoração, DJ, cerimonialista já estão inclusos no pacote. O investimento é alto. O ponto fraco: a casa tem dois andares, com isso a pista de dança fica separada das mesas de convidados. Segue o link da mansão.

casamento-na-praia-rj-mansao-da-reserva-recreio-barramansaodabarra_jan31-54mansao-da-reserva

E aí gente, gostaram das sugestões de lugares para casamento no Rio? E qual será o lugar escolhido por mim? Quem arrisca um palpite? Nos próximos posts eu vou contar qual o lugar escolhido e a data do casamento.

Não esqueça de cadastrar seu e-mail para fazer parte oficialmente do Estilo Mulheres Ricas e saber de tudinho em primeira mão. Logo abaixo do post tem o campo “NEWS”, é só colocar seu e-mail e depois confirmar o e-mail que iremos te mandar e pronto, agora sim você é oficialmente do Estilo Mulheres Ricas.

Beijos gente, até a próxima.


As fotos foram tiradas dos sites indicados no post.

ESCRITO POR:
Duda Accioly

12 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jorgeane disse:

    Qdo comecei a planejar meu casamento, eu estava pensando na Confeitaria Colombo. Além do buffet maravilhoso, a beleza do local é demais! [inlove]

  2. Jorgeane disse:

    Qdo comecei a planejar meu casamento, eu estava pensando na Confeitaria Colombo. Além do buffet maravilhoso, a beleza do local é demais!

  3. Jéssica Lima disse:

    Que lugares lindos, deu até vontade de casar novamente kkk

  4. Paulla disse:

    Lindo Post. Eu gostei muito da opção de casar na praia! É demais!!! Bjssss!!!

  5. Marcelli Moraes disse:

    Aii que vontade de casar de nooovo!!!!! Super inspiradora essa matéria lindona. Suoer hiper bjs.
    Oi amadas!!!!♡♡♡♡

  6. Fabiula disse:

    Nós queremos casar no sítio do tio dele mas temos que ver por questão religiosa. Mas eu acho lindo em sítio ou campo [pinkheart] na praia não fica pra trás não hein. Beijos

  7. Viviane disse:

    Que sonho esses lugares ?

  8. Andréa disse:

    Que lugares lindooosss
    Parabéns flor
    Bjs

  9. Catharina Araújo disse:

    Deu até vontade de casar depois de ver estes lugares LINDOS.

  10. Karina Autieri disse:

    Acho que foi o lugar com espaço pra praia que você escolheu bem estilo mulheres ricas…. [pinta] [pinkheart] [flower] [flowe2]

  11. Ana Paula disse:

    Tudo muito lindo nossa ameiiii

  12. Petra disse:

    Mt interesante!! Juro q da vontade de casar outra vez! Dica rica , romantica,e moderna? Show chique [piscapisca]