Mulheres Altas: Dicas e Truques de Moda

Em 15 de junho/2018

O Post de hoje é dedicado à todas as mulheres altas desse Brasil! Mas calma, se você não é altinha mas gosta de moda, pode ficar aqui até o final que você vai gostar.

A #DicaRica de hoje é como parecer mais baixa. Acredito que todas as mulheres altas já tiveram esse pensamento de querer mais baixa um dia.

Pensando nisso eu vou te dar várias dicas e truques de moda para equilibrar a nossa silhueta e visualmente parecer mais baixa.

Preciso começar dizendo que eu tenho 1,80m de altura, e sim, isso é considerado muita alta para o padrão da mulher brasileira.

Se você não sabia que eu tenho 1,80m é porque você ainda não me segue no instagram, é o duda.accioly, passa lá pra gente ficar juntinho todos os dias. 

Então vamos ao que interessa…

LISTRAS HORIZONTAIS

A primeira dica para as mulheres altas que querem parecer mais baixa é que a gente precisa cortar nossa silhueta. “Mas como assim Duda?” Você deve estar se perguntando…

Muito simples, usando listras horizontais por exemplo. Outra opção é colocar um cinto de uma cor para contrastar com o look, isso também vai dar a impressão de corte na silhueta.

listras horizontais

Vale chamar atenção em relação as listras horizontais. Tenha moderação, porque elas costumam aumentar um pouquinho, ou seja, engorda. Mas usando da medida certa pode ser sua melhor aliada.

CALÇAS

As calças mais curtas, que deixam a pele a mostra vão dar a impressão de mais baixa, justamente por fazerem o corte da silhueta como a gente já falou. Então se joga na pantacourt que está super em alta.

Quem está entrando pra brilhar agora também é a calça cropped…em falar em cropped, as blusas nesse estilo mais curtinho tem o mesmo efeito de deixar um pedaço da pele a mostra e cortar a silhueta. Super funciona para as mulheres altas que querem equilibrar a silhueta e parecer mais baixa. Pegaram o raciocínio das dicas né?

calça pantacourt

SAIAS E SHORTS

Agora vamos falar de saias e shorts, que são polêmicos, rs. Imagina uma mulher de 1,80m como eu usando uma mini saia. Vai ficar muuuita perna de fora e vai parecer que sou maior ainda, a mesma lógica com os shorts e com os vestidos curtos…e o que a gente pode fazer para equilibrar isso? Usar um sapato que prenda no tornozelo ou que cubra todo o peito do pé, como botas, tênis, oxford. Eles vão equilibrar nosso lookinho.

saias curtas

VESTIDOS

E os vestidos longos? Estão super liberados para as altinhas. A gente sempre escuta que as mulheres altas ficam super bem de longo, não é mesmo? Mas tomem cuidado com os monocromáticos, ou seja, todos de uma cor, eles vão te alongar mais ainda, então aposta em algum cinto de outra cor para fazer o corte, ou joga um colete ou uma jaqueta de outra cor para quebrar o monocromático da peça ok? Ahh essa dica também vale para os macacões.

vestido longo

CORES

Falando em cor, o mix de cores e estampas também equilibram as proporções. O ideal é colocar a blusa de uma cor diferente da calça, e que tenha contraste entre elas. Já as estampas, procurem as maiores. Como nós somos altas, tudo que é grande acompanha a gente, equilibra sabe? Se a gente colocar uma estampa muito pequena, vai parecer que a gente é maior ainda, porque vamos ser comparadas com a estampa pequena. Consegue entender?

mix de cores

ACESSÓRIOS

Já pegando o gancho do tamanho das estampas, o mesmo vale para os acessórios, como bolsas, colares, maxi brincos, usem e abusem dos MAXI acessórios. Diferente das meninas mais baixas que devem ter mais cuidado…não é que elas não possam usar, mas ficaria mais harmônico algo menor para elas, entende?

maxi colar

A Dica mais importante: Se ame, se aceite, cada uma de nós temos nossa beleza. As altinhas, as baixinhas, as magrinhas, as gordinhas, as loiras, as morenas, não importa como você seja, tente achar sua beleza. Se algo lhe incomoda e você pode mudar isso, então faça. Caso não possa mudar, tente aceitar e ser feliz. As dicas de moda estão aí para nos ajudar sempre.

O que acharam? Me contem tudo nos comentários!!

Vou deixar o vídeo sobre esse mesmo assunto para vocês assistirem e verem outras inspirações de fotos!

E aí? Anotaram as dicas? Não esqueçam de compartilhar com todas as suas amigas altinhas!

Qualquer dúvida, sugestão, reclamação deixem aqui nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.


As imagens foram tiradas da internet, caso a foto seja sua entre em contato para receber os créditos.

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly,

facebook @acciolyduda

twitter @accioly_duda

Visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês!

Então é isso meus amores, um beijo e até a próxima.

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

Deixe o seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *