Por que não colocar a mão nos potes de creme?

Em 17 de Maio/2017

Só eu tenho a impressão de que os cremes e as máscaras de cabelo tem um efeito maravilhoso nas primeiras vezes de uso, e depois parece que o efeito não é mais o mesmo, ou você também acha isso? Vou te explicar porque!

Eu sempre tive o hábito de pegar o creme de cabelo direto com a mão. Tudo bem, porque quando eu fazia isso, eu nem pensava em fazer hidratação, muito menos cronograma capilar.

Mas, de alguns anos pra cá, quando me entendi por gente, quando eu quis recuperar o cabelo e até descobrir esse mundo gigantesco dos cosméticos e seus lançamentos, eu aprendi que não se deve colocar a mão em contato direto com o pote de creme ou máscara.

Isso mesmo que você leu, NÃO pode colocar a mão dentro do pote de creme!!!! Mas por que?

Porque  nossas mãos tem fungos e bactérias naturais, além da diferente temperatura que ao entrarem em contato direto com o creme, ou máscara alteram os nutrientes e a fórmula do produto, fazendo com que o creme e a máscara oxidem, isso, com o tempo, faz com que o produto perca seu efeito.

Então a dica (riquíssima) é usar sempre uma espátula ou uma colher de plástico para pegar a quantidade que você deseja do creme, ou da máscara e só então passar no cabelo. Ah, vale a pena lembrar que colher de metal também não pode, justamente porque oxida o produto, ok?

Há ainda quem diz, que para passar o creme e a máscara no cabelo, o correto seria utilizar uma luva, mas eu ainda não fiz esse teste para saber se realmente tem diferença.

Os cosmetologistas defendem essa ideia, mas ainda tem bastante gente que acredita ser um mito essa história de oxidar o produto em contato direto com a mão.

Eu acredito, já mudei meus hábitos, vi diferença e vou passar essa #DicaRica até para os meus netinhos. 

Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais, intagram @duda.accioly, facebook @acciolyduda, twitter @accioly_duda, visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês 

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima

ESCRITO POR:
Duda Accioly

9 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tatiane Ribeiro disse:

    Amei o post, nem todo mundo sabe disso, eu por um bom tempo não sabia ??

  2. Jana de Luna disse:

    Meninaaa essa dica é maravilhosa, eu já tinha ouvido falar sobre isso, até mesmo em não guardar os produtos de cabelo no banheiro devido a umidade e a mudança de temperaturas, mas é sempre bom ressaltar pq ainda existem pessoas cometendo os mesmos erros né ? kkk Parabéns!

  3. Catharina Araújo disse:

    Arrasou na super dica rica.
    Vou mostrar este post para minha mãe, ela precisa saber disso urgente.
    Grande beijo sua linda.

  4. Cleciane disse:

    Preciso mudar eu taco a mão e sei que o produto perde as propriedade

  5. Katia disse:

    A gente na pressa faz tudo errado!

  6. Fabiula Araujo disse:

    Isso aí Duda, amei seu post, super explicado

  7. ESTELA MAKES disse:

    Essa eu conhecia.
    Realmente ñ pode por a mão por oxidar.
    Sou filha de cabeleireira kkkkk
    Adorei bjinhos

  8. Karina Autieri Rosa disse:

    Eu antes colocava a mão no pote mas depois que aprendi nunca mais fiz isso.

  9. Dayane Frazão disse:

    Eu também parei e vi resultados melhores, antes minhas hidratações não duravam muito, e depois que optei por esse processo de não colocar as mãos vi uma melhora incrível, adorei o post bjs