Resenha: Gemada com Mel da Gota Dourada

Em 18 de junho/2018

Para quem ama novidades para os cabelos, e é cacheada, dessa vez o post é para você. Testei a linha Gemada com Mel da marca Gota Dourada e vou contar TUDO o que achei da linha.

Oi gente tudo bem com vocês? O post hoje é sobre a linha Gemada com Mel da marca Gota Dourada Cosméticos. Quem me segue no instagram (@duda.accioly) me acompanhou em um evento em São Paulo, no último dia 02 de junho de 2018. O evento foi o CNB – Convenção Nacional de Bloggers, com muito conteúdo, palestras e apresentação de marcas com lançamentos de produtos.

Uma das marcas que estavam lá era a Gota Dourada, eu já tinha ouvido falar dela, mas, nunca tive oportunidade de testá-la. O evento pôde fazer essa ponte entre marca e blogueira. Eu adorei, porque adoro conhecer novas marcas e ficar por dentro das novidades de marcas que eu já conheço e acompanho.

No caso da Gota, o mais legal, é que a gente pôde conhecer um pouco da marca e escolher a linha que a gente gostaria de testar. Shampoo e Condicionador Gemada com Mel para cacheadas e Gemada com Leite para as lisas.

Eu confesso que fiquei na dúvida, já que há tempos deixo meu cabelo liso, mas, ultimamente, estou deixando ele bem ondulado para dar aquele volume, sabe? Dito isso, já sabem que eu escolhi o Gemada com Mel para cabelos cacheados.

Gemada com Mel

Usei durante uma semana e agora estou aqui para contar tudinho para vocês, AND, vou ser bem sincera. E também preciso dizer que não sou nenhuma expert em cabelos, apenas sei o que leio e escuto das marcas.

Então vamos ao que interessa…

EMBALAGEM

Vamos começar pela embalagem que é a primeira impressão que temos do produto, certo?

Acho legal eu dizer que em meio a tantos produtos recebido, (aliás, tem vídeo com todos os produtos recebidos lá no canal do youtube) o Gemada com Mel foi o que me chamou mais atenção. A embalagem é na cor amarela vibrante e com a tampa roxa, cores que eu amo, então ponto positivo.

O que eu não curti é que o shampoo e o condicionador são idênticos. Gosto quando tem uma diferença entre eles, ou a cor da tampa, ou o rótulo…

E se eu puder deixar uma #DicaRica para as marcas, invistam nas embalagens, mulher adora um produto bonito, um produto com uma pegada gringa, a gente compra SIM pela aparência. 

CHEIRO

Depois da embalagem, na minha opinião, o cheirinho do produto é nosso próximo contato. O shampoo tem um cheiro suave, um cheirinho de cabelo bem limpinho, sabe, rs, é difícil explicar. É como se fosse um cheiro mais natural. Ahh, falando nisso, eu aprendi que quanto menos cheiro “artificial” mais natural é o produto. E como a base desse produto é gema de ovo, mel e leite, nada melhor que sentir esse cheirinho suave.

Sobre o condicionador, eu não consegui sentir o cheiro, rs, e olha que meu olfato é apurado, rs. Mas com a explicação anterior, a Gota Dourada marca mais um ponto positivo.

TEXTURA

Sobre a textura, primeiro falando do shampoo, ele é bem denso, lembra bastante mel e a cor também é bem natural. Lembra a mistura do mel com leite. E se eu ainda não falei, o shampoo é baixo poo pra quem utiliza essa técnica. Mas abaixo voou colocar a composição dele.

O Condicionador é mais “ralinho”, se tratando de um creme ok? Ele também é mais branquinho que o shampoo, mas também remete a misturinha de mel e leite.

APLICAÇÃO

Fiz a aplicação como de costume, molhei o cabelo todo, e passei o shampoo.

Costumo usar a quantidade de uma moeda de cinquenta centavos, mas, confesso que com esse produto precisei usar um pouco mais. Ele faz pouca espuma, e por isso achei que precisava de mais.

Achei legal também quando eu diluí em um pouquinho de água. Na palma da mão mesmo, eu fiz uma “conchinha” coloquei o shampoo, joguei água e mexi com o dedo.

Logo após o shampoo, enxaguei bastante e apliquei o condicionador. Da mesma maneira, para o meu cabelo eu costumo colocar a quantidade de uma moeda de cinquenta centavos. Assim foi na primeira aplicação. Nas outras aplicações eu usei um pouco mais de produto e vocês já vão entender o porque no tópico MINHAS CONSIDERAÇÕES.

O QUE A MARCA PROMETE

Cabelera Cacheada, super nutrida, fortalecida, super brilhante, definida!

O shampoo é indicado para baixo poo e o condicionador totalmente liberado.

“É tudo que faltava para deixar essa cabelera mais radiante e com reconstrução total. Sabe aqueles cachos maravilhosos, com super regeneração e hidratação? É a nutrição da proteína do ovo, leite e mel que vai dar aquela RESTAURAÇÃO para deixar seus cabelos de DIVA! TCHAU ressecamento, quebra e frizz! #gemada neles cacheia lindamente essa cabelera, mana!”

MINHAS CONSIDERAÇÕES

O que eu achei disso tudo gente! Vamos lá!

Logo que eu apliquei o shampoo eu  não senti tanta espuma, e precisei de mais produto, o que acaba gastando um pouco mais, certo?

Senti também meu cabelo bem embaraçado, talvez porque ele seja beeem fininho. Mas, senti ele bem limpo também, bem mais do que quando eu uso shampoo hidratante por exemplo.

Depois que usei o condicionador, também senti que precisava de mais produto, afinal ele estava bem embolado, sabe? Mas, depois de aplicar a quantidade certa, ele fica bem macio e você sente ali mesmo na hora de enxaguar. Ah, vale lembrar que eu deixei uns 3 minutinhos agindo.

Um ponto muito importante a ser dito é que eu tive que usar um pouco de condicionador na raiz, já que eu senti o cabelo embaraçado. Mesmo com isso ele não ficou oleoso, isso é um ponto super positivo, na minha opinião.

Nos primeiros dias eu tive que usar o secador para ajudar a secar, já que eu tinha algum compromisso, mas nos últimos dois dias eu deixei ele secar naturalmente e sim, o brilho do cabelo ficou MARA.

Eu gostei do resultado final! No começo talvez eu tenha ficado um pouco receosa com ele, mas meu cabelo curtiu. E minhas ondas, gente, deu um volume bem legal no cabelo, mas não tão definido.

Uma #DicaRica que eu uso sempre e acho muito válida é, alternar o shampoo e o condicionador de tempos em tempos. Eu costumo mudar a cada 7 a 10 dias mais ou menos, mas vai de acordo com cada tipo de cabelo.

Para finalizar, vou deixar aqui embaixo a composição dos dois produtos, ok? Valoriza a Dudinha aqui viu, isso dá muito trabalho, rs.

COMPOSIÇÃO

Shampoo – AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL, BETAINE, POTASSIUM CHLORIDE, COCAMIDE DEA, PARFUM, GLYCOL DISTERATE, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, HYDROLYZED ALBUMEN, HYDROLIZED MILK PROTEIN, MEL, TRIETHANOLAMINE, METHYLCHLOROISOTHAZOLINONE/METHYLISOTHIAZOLINONE, CI 42090, CI 19140, CI 16255.

Condicionador – AQUA, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, GLYCERIN, CETYL ALCOHOL, ZEA MAYS OIL, PHENOXYETHANOL, PARFUM, DISODIUM EDTA, CITRIC ACID, HYDROLYZED ALBUMEN, HYDROLYZED MILK PROTEIN, MEL, ETHYLISOTHIAZOLINONE, CI 42090, CI 19140, CI 16255.

E aí? O que acharam? Alguém já usou essa linha, ficaram curiosas? Me CONTEM tudo aqui nos comentários.

Qualquer dúvida, sugestão, reclamação pode deixar aqui embaixo que terei o maior prazer em responder.

Gemada com Mel


Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly,

facebook @acciolyduda

twitter @accioly_duda

Visite e se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly, temos vídeos novos toda semana, espero a visita e o carinho de vocês!

Então é isso meus amores, um beijo e até a próxima.

 

 

 

ESCRITO POR:
Duda Accioly

8 comentários, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Cissy Tavares disse:

    Muito bom ler uma resenha assim tão completinha que nem deixa dúvidas sobre o produto! Obrigada!

    1. Duda Accioly disse:

      Obrigada lindona, fico feliz que tenha gostado. Super beijo.

  2. Mônica disse:

    Que legal, Dudinhaaa! Amei a resenha!
    Recebi uma outra versão desse produto, mas fiquei curiosa para testar agora! 😍

    1. Duda Accioly disse:

      Quando testar a sua depois conta pra gente o que achou. Beijos

  3. thais disse:

    A embalagem chama mesmo muita atenção!!! amei conhecer um pouco mais sobre o produto, vou testar o liso ! amei a resenha muito bem explicada!!! beeijos

    1. Duda Accioly disse:

      Obrigada Thais lindona. Super beijos

  4. Rebeca Finamore disse:

    Amei a resenha 👏👏👏

    1. Duda Accioly disse:

      Obrigada!!!!