Contraste Pessoal – Vc sabe o que é?

Em 25 de março/2019

Entender um pouco do seu contraste pessoal vai ajudar a harmonizar sua imagem. Vou te explicar melhor.

Tudo começou quando eu postei no stories do instagram (@duda.accioly) uma camisa com uma estampa de alto contraste que eu estava usando. Eu até comentei que meu marido não gosta daquela estampa. Mas, mesmo assim eu uso porque estampas de alto contraste ficam muito bem em mim que também tenho alto contraste pessoal.

O contraste pessoal consiste na relação de contraste entre cabelos, olhos, sobrancelha e cor da pele. Então vamos aos exemplos:

Contraste Pessoal

BAIXO CONTRASTE

Os melhores exemplos de baixo contraste são Xuxa e Angélica. Reparem que elas tem cabelo claro, olhos claros e tom da pele claro. Então isso significa que elas tem baixo contraste.

Arrisco a dizer que pessoas com essas características são as únicas que podemos identificar o contraste a olho nu.

Sendo assim, para saber o nível de contraste de alguém é preciso fazer o teste de coloração pessoal. Uma das etapas do teste é verificar o nível de contraste. Essa é a única maneira de ter a certeza sobre aquele contraste pessoal.

Contraste pessoal baixo
contraste pessoal baixo

MÉDIO CONTRASTE

Arrisco a dizer que a cantora Claudia Leitte tem um contraste pessoal médio. E digo arrisco, pelos motivos que expliquei acima.

Só saberemos a certeza desse resultado depois de realizar a análise cromática nela. Que além de descobrir o contraste vamos descobrir também se ela tem a pele fria ou quente, se ela fica melhor com cores escuras ou claras, até chegar em uma cartela de cores específica para cada pessoa. Mas, esse é assunto para um próximo post.

contraste pessoal médio

ALTO CONTRASTE

Então como eu falei, eu tenho alto contraste. Meu cabelo, olhos e sobrancelhas são bem escuros e a minha pele é bem branquinha. Assim, tenho um alto contraste. Outra pessoa que também tem essas características é a atriz americana Anne Hathaway.

contraste pessoal alto
contraste pessoal alto

COMO HARMONIZAR OS CONTRASTES

Como eu sempre falo: HARMONIA É REPETIÇÃO!! Dito isso e depois de definir os contrastes, para harmonizar basta repeti-los. Ou seja, pessoas com baixo contraste harmonizam melhor com estampas e cores de baixo contraste. Estampas de médio contrastes ficam melhor em pessoas de médio, e alto com alto.

Uma pergunta que sempre me fazem é: quando a gente pinta o cabelo a gente altera nosso contraste. SIM! É por isso que tem mulheres que não ficam bem loiras, outras ficam melhor com tom escuro. É sobre isso que vamos falar no próximo post.

Então é isso meus amores. Espero que vocês tenham gostado. Se tiver alguma dúvida, ou sugestão deixem aqui nos comentários.

E Para ficar pertinho de mim diariamente me acompanhe nas redes sociais:

intagram @duda.accioly

 facebook @acciolyduda,

twitter @accioly_duda,

Se inscreva no canal do Youtube Duda Accioly,

Espero a visita e o carinho de vocês.

Qualquer dúvida, sugestão ou reclamação deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder.

Um beijo e até a próxima.

DUDA ACCIOLY – Consultora de Imagem e Estilo

[email protected]

Fotos tiradas do pinterest e instagram.

ESCRITO POR:
Duda Accioly

1 comentário, Deixe o seu também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Anahaccioly disse:

    Mt bom esse resumo dos contrastes, me ajudou mt!! Amei @dudaaccioly